Número especial da Literatura Soviética inteiramente dedicado à ficção científica.
Curioso, como num ambiente tão fechado, a ficção científica não era vista como algo a esconder e ainda por cima por uma revista literária institucional.
A ideia é ir aqui publicando todo o tipo de material (revistas, correspondência, livros, ilustrações, etc.) que ao longo dos anos fui guardando e que constituem as minhas memórias desde os 12 anos com a ficção científica, fantasia e horror. Foi nesse longínquo ano de 1972 que tive o primeiro contacto com o género através do livro do Poul Anderson, O Planeta dos Homens Alados, publicado na extinta Argonauta. Pretendo assim que não caia no esquecimento muito do que por cá e lá fora se passou.
Muito bom! Mas onde está o resto da revista?
ResponderEliminarAbraços
Obrigado! O resto da revista não foi aqui publicada por questões de direitos de autor.
ResponderEliminarO blog é o resultado daquilo que tenho em casa e não pretende ser mais que isso.
Ok. É uma pena. Os abusos que as empresas cometem escoradas num suposto direito privado sobre a produção intelectual realmente são complicados, não contribuem para o progresso da humanidade. Se bem que, neste caso a revista já deve ter caído em domínio público e os camaradas soviéticos com certeza não se incomodariam com a divulgação... vida longa e próspera!
ResponderEliminarEm domínio público não está que a revista é de 1986 e por isso os direitos continuam mais que válidos. Mas quem sabe um dia destes não aparece no Issuu ou no Scribd. Para que possa ser mais rápido se os camaradas soviéticos, hoje muitos deles capitalistas de primeira água, autorizarem eu prometo fazer scanner e enviar-lha. Correndo o risco de o imitar ... vida longa e próspera!
Eliminar