Uma antologia organizada, no longínquo ano de 1972, por Roussado Pinto e na qual figuram, aparentemente autores portugueses, sob os pseudónimos de R. de Lue e Marcus Agnés. Se alguém tiver mais info sobre eles, quer sejam portugueses ou não, não se iniba.
A ideia é ir aqui publicando todo o tipo de material (revistas, correspondência, livros, ilustrações, etc.) que ao longo dos anos fui guardando e que constituem as minhas memórias desde os 12 anos com a ficção científica, fantasia e horror. Foi nesse longínquo ano de 1972 que tive o primeiro contacto com o género através do livro do Poul Anderson, O Planeta dos Homens Alados, publicado na extinta Argonauta. Pretendo assim que não caia no esquecimento muito do que por cá e lá fora se passou.
sábado, 17 de abril de 2010
Best-Sellers de Ficção-Científica - Org. de Ross Pynn (1972)
Etiquetas:
Anthology,
Antologia,
ap,
ciencia ficción,
fantascienza,
ficção científica,
Portugal,
Portugal Press,
Ross Pynn,
Roussado Pinto,
Science Fiction
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como sabes, há grandes probabilidades de serem pseudónimos do próprio Roussado Pinto... o homem conseguia ser sobrenaturalmente prolífico.
ResponderEliminarIsso sei eu, mas estou a tentar confirmar. Dos dois tenho a certeza quase absoluta de que o Marcus Agnés é um pseudónimo dele, já o R. de Lue, terá publicado na Collier's que saiu entre 1888 e 1957, alguns trabalhos, mas não consigo encontrar nada que o prove.
ResponderEliminar