domingo, 28 de fevereiro de 2010

Crónica X (1991)

Mais uma vez, dos núcleos e associações policiaristas, saía uma publicação, O Homem que escrevia sonhos de M. Constantino,  numa edição da Associação Policiária Portuguesa, um "ensaio" escrito em 1990, para comemorar os cem anos do nascimento de H. P. Lovecraft. São muitos os exemplos de edição de ficção e não ficção dentro da ficção científica e fantasia nas publicações de grupos ligados ao Policial. Como na maioria dos casos, tal é desconhecido, aqui fica mais esta raridade.

 
  
Do lado direito, o autor M. Constantino, nas páginas do nº 1 do XYZ Magazine


2 comentários:

  1. É a primeira vez que ouço o termo "policiário", o google só contribuiu ainda mais para a confusão, já que havendo diversos concursos e associações em Portugal, nenhum dos sites se digna a esclarecer o que é...

    ResponderEliminar
  2. Para que possa ficar com uma ideia e apenas isso, dou-lhe como exemplo o Circulo Policiário Vimaranense que agrupa aqueles que se dedicam a actividades policiárias (literatura policial, jogos florais de temática policiária, problemística policiária, cinema, teatro, etc.), tudo que está de algum modo ligado ao policial como género e mesmo como investigação criminal.

    ResponderEliminar