Suponho que esta entrada será uma enorme surpresa para a maioria do fandom, estudiosos e escritores que estão ligados à ficção científica e fantasia. Mas se, assim não for, por certo aqui o comentarão.
Mundos, apareceu no mesmo ano em que se realizaram os 1ºs Encontros em Cascais, tendo como editores João Vasco Almeida e Nuno Miguel Cruz e teve uma vida curta, como é costume acontecer com os fanzines que por cá se editam. Se os editores e autores ainda andarem por aí, espero que autorizem a publicação integral da revista em pdf, aqui.
Eu ainda ando por aqui e pela minha parte está mais que autorizada a publicação em pdf :)
ResponderEliminarNunca pensei ver o Mundos nestas Memórias da FC mas muito me alegro com o post. Onde o encontraste? Tens os outros números?
Um grande abraço.
Obrigado pela autorização para publicar aqui o Mundos. É por isto que vale a pena manter o blog. Estes encontros e por vezes desencontros, é que, acredito eu, levarão a que num futuro mais ou menos próximo, se consiga juntar a "malta".
ResponderEliminarTenho por aí o 2, apesar de não saber bem onde e o resto foi comido pela voragem das mudanças.
Se puderes enviar-me os outros, caso ainda tenhas cópias, seria óptimo, o 2 incluído, ou então fazeres pdf's e enviares. Com a certeza que se os enviares eles irão sendo aqui todos publicados.
Já agora será que podias, fazer aqui, uma história do fanzine.
Obrigado mais uma vez e forte abraço,
Que diabo, achava que ninguém tinha isto. Mas também fico contente. Julgo que tenho, algures numa caixa, o número que tem as entrevistas ao Aldiss e à LeGuin. Vou procurar. Obrigado Álvaro.
ResponderEliminarJoão, eu na altura tentava estar "em cima" de tudo que se passava com a fc e a fantasia e assim encontrei o vosso fanzine. Tenho a ideia que vos tentei contactar, mas não posso afirmar com certeza e esse ano foi um daqueles com a preparação dos Encontros em Cascais.
ResponderEliminarSe tiveres alguns extras da tua colecção, por favor, manda ou então pdf para a frente.
O que mais me agrada é ver que ainda por cá vamos andando e atentos.
Obrigado por teres vindo aqui ver e comentar e por favor, façam um "artigo" em forma de post sobre a Mundos.
Forte abraço.
Álvaro, eu apenas tenho dois exemplares do Nº1 e do Nº2, durante os próximos dias faço o scan em pdf e envio-te. Quanto à história, alinhavo qualquer coisa com o João e envio-te também.
ResponderEliminarJoão, houve mais números além do 1 e do 2?!? A entrevista era com o Aldiss ou o Priest?
Obrigado Nuno. Eu estive a consultar uns apontamentos antigos e apenas tinha uma nota referente a 2 números. Assim não sei se saíram mais. Do primeiro tenho o original em papel e o pdf feito.
ResponderEliminarFico à espera do artigo/post sobre o Mundos e dos pdf's.
Também os tenho. Comprava-a na BDMania, ainda na sua encarnação anterior, localizada na Gomes Freire.
ResponderEliminarBoa lembrança, Álvaro. E parabéns ao Nuno e ao João (penso que cheguei a conversar com um de vocês há uns anos sobre a Mundos... ai o Alzheimer! ;))
Abraços,
Rogério
Rogério, volta e meia lá se vão "desenterrando" as memórias. Bem melhor que a possível ascensão de Cthulhu. Já agora, quantos números tens?
ResponderEliminarAbraço,
Álvaro
Tenho de desenterrar isso no arquivo (que deixei na casa dos meus pais), mas penso que três! Se a memória não me falha (o que não seria de surpreender se o fizesse), acho que comprei o nº2 e um nº especial, e que o nº1 me foi passado, já depois de uns anos, em fotocópias pelo José Saraiva!
ResponderEliminarBut I could be wrong... ;)
Abraço,
Rogério
Obrigado Rogério. O mais importante é que aparecem todos os que saíram.
ResponderEliminarAbraço,
Álvaro
Não se esqueçam do post sobre a Mundos.
ResponderEliminar