Hyperion era para ser um fanzine que sonhei criar entre 1989/1990, mas que infelizmente não chegou a bom porto. Mesmo assim deixou rasto, rasto esse que se traduziu na recepção de material diverso, sendo o mais visual o enviado pelo fan artist Steven Fox, de que ficam aqui algumas das ilustrações por ele enviadas.
A ideia é ir aqui publicando todo o tipo de material (revistas, correspondência, livros, ilustrações, etc.) que ao longo dos anos fui guardando e que constituem as minhas memórias desde os 12 anos com a ficção científica, fantasia e horror. Foi nesse longínquo ano de 1972 que tive o primeiro contacto com o género através do livro do Poul Anderson, O Planeta dos Homens Alados, publicado na extinta Argonauta. Pretendo assim que não caia no esquecimento muito do que por cá e lá fora se passou.
domingo, 28 de março de 2010
Hyperyon
Etiquetas:
Álvaro de Sousa Holstein,
EUA,
ficção científica,
Hugo Award,
Hyperyon,
Porto,
Portugal,
Steven Fox
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A primeira ilustração está fabulosa! Fiz uma rápida busca na net mas não vejo mais nada que me indique diretamente que é feito do Steven Fox a nível artístico. Algum auxílio por estas bandas?
ResponderEliminarEu tive exactamente o mesmo feedback, nada. Parece que desapareceu. Se calhar cansaço que é coisa que dá em fãs, apenas nos true fans. Ahahahahahahah
ResponderEliminarContudo os prémios já ninguém lhos tira e servem para lhe manter um rasto.
Quem sabe não aparece uma ilustração dele num novo fanzine nacional.