quarta-feira, 31 de março de 2010

Actualização da entrada referente a Fandom 6/7

Achei que seria importante actualizar a entrada referente ao boletim Fandom,  por considerar importante a publicação do editorial escrito por Miguel Angel Martínez.

Omnia nº 1 (Abril 1988)

Uns meses antes, o José Manuel Morais, apresentava-me ao futuro director da Omnia, com vista a ficarmos responsáveis pelo sector de ficção da revista que seria a versão portuguesa da prestigiada Omnia que por lá fora se publicava. Apenas resisti até ao nº 4 (Agosto 1988), tendo esta durado até ao nº 23 (Setembro 1991), no qual saiu Duelo Neural, do brasileiro Roberto de Sousa Causo, mas alguma da ficção portuguesa que se publicou em números posteriores, ainda fazia parte das escolhas que ambos havíamos feito. Neste primeiro saiu uma quase ficção Caçador de Olhares, da autoria de João Paulo Cotrim e João Dória e Enquanto há esperança ... (While there's hope), de John Brunner, com tradução minha e do J. M. Morais, conto este publicado pela primeira vez em 1981, na Alemanha, sob o título Das Hopfnung Prinzip.


domingo, 28 de março de 2010

Hyperyon

Hyperion era para ser um fanzine que sonhei criar entre 1989/1990, mas que infelizmente não chegou a bom porto. Mesmo assim deixou rasto, rasto esse que se traduziu na recepção de material diverso, sendo o mais visual o enviado pelo fan artist Steven Fox, de que ficam aqui algumas das ilustrações por ele enviadas.

domingo, 21 de março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010